Bacia deslocada e o acúmulo de gordura

Morei muitos anos no Japão e sempre ouvia falar em "kotsuban no yugami" que traduzindo quer dizer "Distorção da pelve".

Quando a pelve não está bem encaixada(em seu devido lugar) podem ocorrer vários problemas de saúde e também as gorduras se acumularão mais na região abdominal. Muitos possuem esse problema e nem sequer sabem disso.

Assista o vídeo e faça o teste. Veja se você tem esse problema:

 

Explicação do vídeo:

Faça uma cruz no chão, fique em cima dela e com os olhos fechados marche 30 vezes, no mesmo lugar (levante bem as pernas). Após marchar, abra os olhos e verifique como ficou a sua posição em relação a cruz.

Se você ficou fora de sua posição inicial significa que então a sua pelve(bacia) está deslocada. Para colocá-la em seu devido lugar você precisa fazer os exercícios recomendados. Acompanhe o vídeo e comece a fazer hoje mesmo, o prof. nos orienta a fazer sempre que tiver um tempinho livre.

Quando se olha no espelho sente que está torto(a), um ombro mais caído que o outro? Sua postura te incomoda? Faça o teste e veja se a parte superior de seu corpo não está "torta" :( .

Com as mãos abertas, nas laterias de seu corpo e com os olhos fechados você vai bater palma com palma acima de sua cabeça, com as mãos bem esticadas. Se notar que as palmas não se juntaram na mesma altura, então pode estar um pouco torto(a).

O exercício para arrumar isso é fácil, acompanhe o vídeo e faça agora mesmo. Na hora em que você juntou as mãos, a mão que ficou mais baixa que a outra vai ser a mão que você vai usar para o exercício ok? Se a mão direita ficou mais baixa, você então usa a mão e o pé direito e se a mão esquerda ficou mais baixa, então usa a mão esquerda com o pé esquerdo, deu para entender?

 

Bacia deslocada tem muito a ver com a gordura localizada na barriga, culote e bumbum. Para intensificar os exercícios faça também os exercícios da Profa. Shino, são excelentes para resolver esse problema, vale a pena você investir neles. Boa sorte! Qualquer dúvida, me escreva!!! Espero o seu comentário sobre o artigo :) Bjs!

Exercite-se com a Faixa Elástica

Passeando pelo shopping, entrei em uma loja de materiais esportivos e me deparei com a faixa elástica. É uma faixa com mais ou menos 1,50m de comprimento e 10cm de largura. Há uns 2 anos atrás tive problemas de tendinite e usei essas faixas nas sessões de fisioterapia. Elas são utilizadas também para condicionamento físico e fortalecimento da musculatura.

Proporciona uma grande variedade de exercícios e poderá ser um ótimo aliado para você fortalecer a sua musculatura. Na internet encontrei vários vídeos de exercícios com essas faixas e todos tão fáceis de seguir, tenho certeza que você ficará com vontade de começar a se exercitar logo.

 Selecionei alguns desses vídeos para você ver.  Espero que goste :).



Então, o que achou? Diga se vale a pena ou não ter uma dessas faixas, eu já tenho a minha e já estou praticando! Espero o seu comentário! Bjs

Eliminando gordurinha das costas e afinando a cintura

Aqui vai um exercício que vai eliminar as gordurinhas das costas e de quebra, afinar a sua cintura. Eu achei fantástico!

Se quiser fazer este exercício, siga os passos à seguir:
Posição Inicial: Deitada de bruços, corpo esticado e com a testa apoiada em uma toalha dobrada, você irá dobrar os braços em ângulo reto e mãos viradas para dentro do corpo.
Seus cotovelos deverão estar posicionados um pouco acima da linha de seus ombros.
Junte os seus pés e dobre os joelhos.
Nesta posição, com as costas e ombros relaxados, você irá movimentar os seus pés para a direita, tentando encostá-los no chão.
Faça o mesmo para o lado esquerdo.
Pontos importantes a se considerar:
  1. Preste bastante atenção na posição de seus braços.
  2. Relaxe ombros e costas.
  3. Os movimentos de girar o corpo para a direita e esquerda queimarão as gorduras localizadas na área das costas e cintura, por isso se concentre em realizá-los corretamente.
  4. No início você poderá se desequilibrar ou até não conseguir que seus pés encostem no chão. Mas não se preocupe, insista um pouco e vai ver como isso se tornará fácil com o passar do tempo.
  5. Não exagere na quantidade, o importante é que faça a série todos os dias.
  6. Não insista se caso sentir dores ao realizar esses movimentos.
Vamos lá exercitar? Boa sorte!!!

Sistema de Emagrecimento Q48