Bacia deslocada e o acúmulo de gordura

Morei muitos anos no Japão e sempre ouvia falar em "kotsuban no yugami" que traduzindo quer dizer "Distorção da pelve".

Quando a pelve não está bem encaixada(em seu devido lugar) podem ocorrer vários problemas de saúde e também as gorduras se acumularão mais na região abdominal. Muitos possuem esse problema e nem sequer sabem disso.

Assista o vídeo e faça o teste. Veja se você tem esse problema:

 

Explicação do vídeo:

Faça uma cruz no chão, fique em cima dela e com os olhos fechados marche 30 vezes, no mesmo lugar (levante bem as pernas). Após marchar, abra os olhos e verifique como ficou a sua posição em relação a cruz.

Se você ficou fora de sua posição inicial significa que então a sua pelve(bacia) está deslocada. Para colocá-la em seu devido lugar você precisa fazer os exercícios recomendados. Acompanhe o vídeo e comece a fazer hoje mesmo, o prof. nos orienta a fazer sempre que tiver um tempinho livre.

Quando se olha no espelho sente que está torto(a), um ombro mais caído que o outro? Sua postura te incomoda? Faça o teste e veja se a parte superior de seu corpo não está "torta" :( .

Com as mãos abertas, nas laterias de seu corpo e com os olhos fechados você vai bater palma com palma acima de sua cabeça, com as mãos bem esticadas. Se notar que as palmas não se juntaram na mesma altura, então pode estar um pouco torto(a).

O exercício para arrumar isso é fácil, acompanhe o vídeo e faça agora mesmo. Na hora em que você juntou as mãos, a mão que ficou mais baixa que a outra vai ser a mão que você vai usar para o exercício ok? Se a mão direita ficou mais baixa, você então usa a mão e o pé direito e se a mão esquerda ficou mais baixa, então usa a mão esquerda com o pé esquerdo, deu para entender?

 

Bacia deslocada tem muito a ver com a gordura localizada na barriga, culote e bumbum. Para intensificar os exercícios faça também os exercícios da Profa. Shino, são excelentes para resolver esse problema, vale a pena você investir neles. Boa sorte! Qualquer dúvida, me escreva!!! Espero o seu comentário sobre o artigo :) Bjs!

Exercite-se com a Faixa Elástica

Passeando pelo shopping, entrei em uma loja de materiais esportivos e me deparei com a faixa elástica. É uma faixa com mais ou menos 1,50m de comprimento e 10cm de largura. Há uns 2 anos atrás tive problemas de tendinite e usei essas faixas nas sessões de fisioterapia. Elas são utilizadas também para condicionamento físico e fortalecimento da musculatura.

Proporciona uma grande variedade de exercícios e poderá ser um ótimo aliado para você fortalecer a sua musculatura. Na internet encontrei vários vídeos de exercícios com essas faixas e todos tão fáceis de seguir, tenho certeza que você ficará com vontade de começar a se exercitar logo.

 Selecionei alguns desses vídeos para você ver.  Espero que goste :).



Então, o que achou? Diga se vale a pena ou não ter uma dessas faixas, eu já tenho a minha e já estou praticando! Espero o seu comentário! Bjs

Eliminando gordurinha das costas e afinando a cintura

Aqui vai um exercício que vai eliminar as gordurinhas das costas e de quebra, afinar a sua cintura. Eu achei fantástico!

Se quiser fazer este exercício, siga os passos à seguir:
Posição Inicial: Deitada de bruços, corpo esticado e com a testa apoiada em uma toalha dobrada, você irá dobrar os braços em ângulo reto e mãos viradas para dentro do corpo.
Seus cotovelos deverão estar posicionados um pouco acima da linha de seus ombros.
Junte os seus pés e dobre os joelhos.
Nesta posição, com as costas e ombros relaxados, você irá movimentar os seus pés para a direita, tentando encostá-los no chão.
Faça o mesmo para o lado esquerdo.
Pontos importantes a se considerar:
  1. Preste bastante atenção na posição de seus braços.
  2. Relaxe ombros e costas.
  3. Os movimentos de girar o corpo para a direita e esquerda queimarão as gorduras localizadas na área das costas e cintura, por isso se concentre em realizá-los corretamente.
  4. No início você poderá se desequilibrar ou até não conseguir que seus pés encostem no chão. Mas não se preocupe, insista um pouco e vai ver como isso se tornará fácil com o passar do tempo.
  5. Não exagere na quantidade, o importante é que faça a série todos os dias.
  6. Não insista se caso sentir dores ao realizar esses movimentos.
Vamos lá exercitar? Boa sorte!!!

Torça o corpo e emagreça


Veja mais um exercício que irá afinar a sua cintura:
Posição Inicial: De pé, abertura das pernas na largura de seus ombros e coluna reta. Una as mãos e as posicione na altura e centro do seu peito.
Você irá girar o seu corpo para a direita, tomando o cuidado para não mexer o quadril e as pernas. A sua cabeça estará sempre alinhada com suas mãos por isso estarão acompanhando os movimentos que você fizer: para a direita e para a esquerda.
Retornar à posição inicial.
Gire o seu corpo para a esquerda e tenha os mesmos cuidados anteriores.

Pontos importantes a se considerar:
  1. A postura é muito importante para a realização deste exercício.
  2. A sua cabeça deve acompanhar as suas mãos enquanto o seu corpo gira para a direita/esquerda.
  3. Concentre-se na região abdominal.
  4. Não mexa o quadril e nem as pernas, somente a cintura deve se movimentar.
  5. Faça os movimentos algumas vezes para verificar onde sente mais dificuldade em girar: se é para a sua direita ou para a esquerda.
  6. Ao lado em que sentir mais dificuldade você vai INSPIRAR ao realizar o movimento.
  7. Ao lado em que sentir menos dificuldade você vai EXPIRAR ao realizar o movimento.
  8. A posição das mãos é muito importante, elas devem sempre acompanhar o movimento do corpo.
  9. Os movimentos se comparam à torcer uma toalha molhada. Os líquidos retidos na área abdominal, principalmente no local da cintura serão eliminados e de quebra você fortalecerá essa região.
  10. Não há necessidade em realizar os exercícios inúmeras vezes ao dia, faça-os no seu ritmo, o importante é que os faça constantemente.
E então, gostou? Comente e deixe a sua opinião!

Exercício – Cruzando os braços na frente do corpo


 

Aqui vai mais uma série de exercícios para eliminar medidas na área abdominal: cintura mais fina, menos barriguinha e pneuzinhos.



1. Cruze os braços e pressione,  levemente, os dedos sobre a clavícula.

 2.  As pernas deverão estar abertas na largura de seus ombros e os pés virados para dentro.





3. Com a cabeça e os olhos sempre fixos à sua frente, você vai girar o seu corpo para a esquerda. Cuidado para não fazer movimento brusco.

 4. Logo após, faça o mesmo movimento para o lado direito. Leve 2 segundos para fazer uma combinação(lado esquerdo + lado direito).

Faça, no mínimo, um total de 1 minutos (30 combinações) por dia.

O poder nas pontas dos pés

Encontrei este exercício, experimentei e aprovei :) Super fácil de fazer e deu até para suar, vou começar a incluir na minha série de exercícios.

  exercicio-para-a-queima-de-

Você irá movimentar seus pés imitando um limpador de para-brisa. Fazendo estes movimentos você estará ativando os músculos mais profundos do quadril e da região pélvica, fazendo então a queima de gordura desta região(barriga, bumbum e coxas). Estará corrigindo a postura e aliviando as dores na região lombar, dor nas costas e até ajudando quem sofre com prisão de ventre. Modo de fazer:
  • Se concentre nos movimentos. Dobre um dos joelhos e posicione o outro como na fig.1, com o calcanhar no chão e as pontas do pé esticadas.
  • Movimente as pontas de seu pé para a região interna, sem tirar o calcanhar do chão. Quando já estive encostando seus dedos no chão, tente fazer um movimento como se fosse "pegar" o chão(fechar os dedos).
  • Fazer o mesmo movimento para a região externa, lembrando-se de fechar os dedos.
  • Esse movimento de limpador de para-brisa ajudará a corrigir sua postura(encaixando o quadril em seu devido lugar) e ativará os músculos promovendo então a queima da gordura localizada.
  • 5 movimentos por dia, cada pé, já são suficientes.
  • O que acharam? Comentem o artigo! Bjs e até a próxima.

Afinar a cintura – Cruzando os braços


Primeiramente a postura:
Essa é a postura correta que você deverá ter para fazer esse exercício. Uma coisa importante que você deve prestar atenção é quando vai cruzar os braços para trás.
Primeiro cruze-os naturalmente para trás, sem se preocupar com a posição deles(qual braço fica por cima de qual). Esta é a posição confortável para você. Esse exercício vai exigir que você troque as posições dos braços, o braço que ficou por cima agora ficará por baixo. Acho que deu para entender né?

Se o seu braço direito estava por cima do esquerdo, então para esse exercício você inverterá a posição, o braço direito agora deverá ficar por baixo do esquerdo.
Outra coisa importante são os pés. Calcanhares sempre juntos!

Pronto, a primeira etapa é essa, a postura reta e olhando para frente sem abaixar a cabeça.



Segunda Etapa:

Com a postura sempre reta e se concentrando um pouco abaixo do seu umbigo, você deverá inclinar o seu corpo para a direita e ficar na posição por 10 segundos. Respire normalmente.

Ponto importante: tome cuidado para não inclinar somente o pescoço, seu corpo(cintura para cima) deverá acompanhar o movimento. Cintura para baixo imóvel.
Repita o movimento agora para o lado esquerdo por mais 10 segundos.






Terceira etapa:

Sempre com a postura retinha, você irá virar o seu corpo para a direita.

Novamente: não é para girar só o pescoço, o seu corpo(cintura para cima) deverá acompanhar o movimento. Cintura para baixo continua imóvel.

Fique nesta posição por 10 segundos. Repita o movimento agora para o lado esquerdo por mais 10 segundos.








Facinho não é? Espero que tenham gostado da dica.

Emagrecer espiando o seu umbigo

Deite-se de costas, as pernas levemente abertas(largura de seu ombro) e joelhos dobrados. Relaxe os ombros e apoie suas mãos sobre as coxas. Respire pelas narinas, tenha em mente uma barriga inflada por esse ar. Não encoste totalmente seu corpo no chão, procure deixar uma pequena abertura entre você e o chão, como mostra a foto.



Você vai expirar devagarzinho, soltando o ar pela boca; ao mesmo tempo que estiver fazendo isso, suas costas encostarão totalmente no chão.





Enquanto estiver soltando o ar devagarzinho pela boca, eleve a sua cabeça tirando os ombros totalmente do chão e pouse os seus olhos em seu umbigo.
Volte a respirar pelo nariz, baixar a cabeça e retornar à posição inicial.




Esse exercício é recomendado à todos, jovem ou idosos, homens ou mulheres. 5
vezes ao dia já é o suficiente, que tal começar hoje antes de se deitar?


* Um ótimo exercício para quem sobre com a prisão de ventre.

Dando nós na toalha ou usando bolinha de tênis!

Esse exercício é bem simples, você só vai precisar ter em mãos uma toalha pequena, tipo toalhinha de rosto. Faça nela dois nós bem fortes.
Esta foto mostra a posição correta onde os nós das toalhas devem estar posicionadas.

Sente-se no chão e posicione a toalha, tomando o cuidado em deixá-las na posição em que mostra a foto acima.
Deite-se sobre a toalha, tomando cuidado para que esta fique na posição certinha como mostra a figura acima. Você vai sentir uma leve pressão, aquela dorzinha bem leve que é gostosa de sentir. O tempo sugerido é de apenas 1 minuto por dia, fácil né?
Não pode usar almofodas e nem travesseiros.
MAS CUIDADO, NÃO EXAGERE! SE SENTIR ALGUM DESCONFORTO OU DOR MAIS FORTE NÃO PROSSIGA COM O EXERCÍCIO OK?

Afinando a cintura concentrando-se na RESPIRAÇÃO

Fique nessa posição, os pés virados para dentro e com as mãos sobre a barriga.
Inspire o ar normalmente. Com os dentes cerrados você vai fazer movimentos para soltar o ar pela boca( como se estivesse dizendo chi chi chi ). Faça esses movimentos de 30 segundos à 1 minuto.
Enquanto faz os movimentos, suas mãos devem estar sobre a barriga e você deve sentí-la contraída. Se concentre só na expiração. Se achar dificuldade em sentir os músculos da barriga contraídos, você deve fazer movimentos leves de "empurrar a sua barriga".
Os pés devem estar nessa posição, pois ajudará na expiração.
Fazendo continuadamente esses exercícios você conseguirá emagrecer. A respiração é muito importante para se ter boa saúde. Tudo melhora, o pique, o humor... O seu corpo irá agradecer, reserve um minuto de seu tempo e invista em você. Que tal começar hoje, fazendo os exercícios nos intervalos da sua novela? Boa sorte!

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